Só o Senhor é Deus e não há outro

 

Só o Senhor é Deus e não há outro

Só o Senhor é Deus e não há outro

Só o Senhor é Deus e não há outro além do Altíssimo. O Deus das Escrituras é vivo e ativo: Cria, governa, dirige, preserva, elege, redime, manifesta-se em teofanias, revela sua vontade, encarna-se em Jesus Cristo, doa a vida eterna, de que é fonte exclusiva, aos eleitos. A morte sinaliza todos os seres criados; a vida é o signo do eterno Criador.

 

    Há um só Deus, um só Senhor e Pai de todos, o qual todos seus filhos e servos declaram em uma só voz que só o Senhor é Deus e não há outro semelhante ao Altíssimo, que criou os céus e a terra e tudo que neles há.                           

Veja o vídeo abaixo:

Leia os versículos de referências:

Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.  Dt. 6:4

Mas o SENHOR é verdadeiramente Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.  Jr. 10:10

No tocante à comida sacrificada a ídolos, sabemos que o ídolo, de si mesmo, nada é no mundo e que não há senão um só Deus. I Co. 8:4.

Só o Senhor é Deus e não há outro. Deus é verdadeiro e real em duplo sentido:

a- É pleniexistente à luz do dom da fé e dos fatos revelados. Em Cristo sua realidade existencial torna-se patente: o Verbo eterno penetra o mundo dos mortais, dos temporais, dos concretamente históricos:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. … E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. João 1:1-3,14

b- É imutável. Nele não há sombra de variação pessoal nem por evolução nem por metamorfose. Em virtude dos atributos da onisciência e onipotência seus pensamentos, planos, decretos e atos são invariáveis e permanentes.

Ele é o que é: realidade essencial, primordial, atual, capital, fundamental e genuína; a verdade por excelência. Só o Senhor é Deus e não há outro, portanto, é autêntico em sua essência, natureza e existência; verdadeiro nas manifestações, nas revelações, nas realizações, nas promessas, na encarnação.

A realidade de Deus expressa-se na veracidade de sua Palavra, as Escrituras, a qual revela claramente que só o Senhor é Deus e não há outro.

E este é o Deus que te conduz todos os dias em segurança e triunfo em todos os seus caminhos. Creia nisto e siga feliz.

 Não deixe de Ler ” Palavras de Fé Esperança e Amor “

 

Dúvidas? : Fale Comigo

Seu irmão em Cristo

Milton Santos

Skype: miltonsan2

 

 ………………. compartilhe esta mensagem …………………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostre-Me Agora