Quem criou Deus

Quem criou DeusNão é raro uma criança perguntar, Quem criou Deus?. A resposta mais clara para essa pergunta sobre quem criou Deus é que; Deus não precisou ser criado, pois sempre existiu. Sua existência é diferente da nossa.

Como suas criaturas, existimos de modo dependente, derivado, finito e frágil, mas  o nosso Criador existe de modo eterno, autossuficiente e necessário. A impossibilidade de deixar de existir faz parte da natureza de Deus, como a impossibilidade vivermos para sempre nesse mundo decaído faz parte da nossa ( Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Porque até ao regime da lei havia pecado no mundo, mas o pecado não é levado em conta quando não há lei. Entretanto, reinou a morte desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual prefigurava aquele que havia de vir. Rom 5:12-14 ).

É peculiar à natureza dos seres humanos envelhecer e morrer; é peculiar à natureza eterna de Deus existir para sempre de modo inalterado ( Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl 90:2 ). Este é um dos muitos contrastes entre criatura e o Criador.

A autoexistência de Deus: Quem criou Deus?

A autoexistência de Deus é uma verdade fundamental. Ao iniciar a sua apresentação acerca do Deus desconhecido aos atenienses idólatras, Paulo explicou que esse Deus, o Criador do mundo, “nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” ( Atos 17:25 ). Como orar a Deus

Tanto na Grécia antiga quanto em várias religiões da atualidade, os sacrifícios oferecidos a ídolos são considerados um tipo de provisão para as necessidades “físicas” dos deuses como , por exemplo, de alimento, mas o Criador não precisa dessa provisão ( De tua casa não aceitarei novilhos, nem bodes, dos teus apriscos. Pois são meus todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas. Conheço todas as aves dos montes, e são meus todos os animais que pululam no campo. Se eu tivesse fome, não to diria, pois o mundo é meu e quanto nele se contém. Acaso, como eu carne de touros? Ou bebo sangue de cabritos? Sl 50:9-13 ).

Deus é a fonte de toda a vida e é sustentado pela energia inesgotável de seu próprio ser ( Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Tu reduzes o homem ao pó e dizes: Tornai, filhos dos homens. Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite. Sl 90:1-4 ), ( Em tempos remotos, lançaste os fundamentos da terra; e os céus são obra das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permaneces; todos eles envelhecerão como uma veste, como roupa os mudarás, e serão mudados. Tu, porém, és sempre o mesmo, e os teus anos jamais terão fim. Sl 102:25-27 ); ( Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Is 40:28-31 ); ( Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo. Jo 5:26 ) e ( os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando:… Apc 4:10 ).

A doutrina da autoexistência explica quem criou Deus

Na teologia ( estudo sobre Deus ), na vida e na fé, um sem-número de erros nasce da suposição de que as condições, as contingências e os limites da nossa própria existência finita se aplicam a Deus – empobrecemos a nós mesmos quando adotamos o conceito de um Deus limitado ou tacanho. 

A doutrina da autoexistência de Deus é um baluarte contra esses erros sobre: quem criou Deus. A fim de ter uma vida espiritual saudável, é absolutamente essencial que o cristão creia em Deus em toda a sua grandeza ( Vinde, cantemos ao SENHOR, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação. Saiamos ao seu encontro, com ações de graças, vitoriemo-lo com salmos. Porque o SENHOR é o Deus supremo e o grande Rei acima de todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes lhe pertencem. Dele é o mar, pois ele o fez; obra de suas mãos, os continentes. Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão. Hoje, se ouvirdes a sua voz, … Sl 95:1-7 ), e a compreensão da asseidade divina ( qualidade fundamental de Deus que O distingue de todos os demais seres do universo, pela qual Ele possui em si mesmo a causa ou o princípio de sua própria existência, sendo portanto incriado, além de absolutamente autônomo, livre e incondicionado ) é um dos primeiros passos para o desenvolvimento dessa convicção e resposta sobre quem criou Deus.

Saiba Mais: LEIA o livro “Como e Porque Devemos Orar” 

Agradeço a sua visita e até mais….

Quem criou DeusDesse seu irmão em Cristo

Milton Santos

Contato: Fale Comigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostre-Me Agora