Quantas pessoas há na divindade

Quantas pessoas há na divindade tem deixado muitos cristãos em dúvida, pois se Deus é um como explicar a trindade. Procuraremos, com base Bíblica, dar um pequeno respaldo sobre este assunto que engloba quantas pessoas há na divindade, pois este é tema muito mais Quantas pessoas há na divindadeextenso do que um simples comentário ou análise.


A esta pergunta respondemos:
Há três pessoas na divindade: O Pai, o Filho e o Espírito Santo; estas três pessoas são um só Deus verdadeiro e eterno, da mesma substância, iguais em poder e glória, embora distintas pelas suas propriedades pessoais.

Vejamos alguns versículos que testificam:

Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele.  Então uma voz dos céus disse: “Este é o meu Filho amado, de quem me agrado”. Mt 3. 16-17

Nota: O batismo de Jesus é uma grandiosa manifestação da realidade da Trindade:

1 – Jesus Cristo, declarado igual a Deus em João 10:30.  

2 – O Espírito Santo, que também é igual ao Pai ( Disse, então, Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a, não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Porque formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. Atos 5:3-4 ), desce sobre Jesus em forma de pomba ( a forma de pomba sugere bênçãos além do julgamento ).  

3 – O Pai declara que se compraz em Jesus, seu Filho amado.

Temos, portanto, neste ato três pessoas divinas iguais. A doutrina da Trindade mostra que as três pessoas divinas subsistem em tal unidade que constituem o Deus uno ou, único Deus.

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,… Mt 28.19

A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. II Co 13:13

Eu e o Pai somos um.  Jo 10. 30 – Significa que não são pessoas idênticas, mas uma em essência. O Pai, e o Filho, e o Espírito Santo possuem a mesma plenitude da natureza divina em toda sua perfeição.

Podemos entender agora quantas pessoas há na divindade

A Trindade é um conjunto de pessoas co-iguais, co-essenciais e consubstanciais. Na Trindade não há desigualdade e, portanto, não existe entre os seus componentes qualquer hierarquia de poder, dignidade ou status. E assim nos faz entender quantas pessoas há na divindade.

O Deus trino, na essencialidade e na consubstancialidade das três pessoas e na consensualidade absoluta de eterna concepção, planejamento, criação e operação, criou todas as coisas, visíveis e invisíveis, está sobre tudo, governa o cosmo, dirige a história, redime o homem.

E é este Deus Poderoso que abençoa a sua vida e te guia em segurança em todos os Seus caminhos. Ele cuida de você.

Leia também: Palavras de Fé Esperança e Amor

Até a próxima e obrigado pela visita. 

Seu irmão em Cristo

Quantas pessoas há na divindadeMilton Santos

Contato: Fale Comigo

 

………. compartilhe esta mensagem ………..

2 ideias sobre “Quantas pessoas há na divindade

    1. Milton Santos Autor do post

      Olá Bruno Deus te conduza sempre em triunfo em todos seus caminhos.

      Amado pode ser que o seu nome esteja na minha lista de e-mails de um outro blog que possuo: http://www.miltonsantosonline.com mas, independente disso o que importa é que Deus está no controle de tudo e conhece as suas ovelhas. Deus é contigo.

      Seu irmão em Cristo

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostre-Me Agora