Palavra de Deus

palavra de deus

palavra de deus

A palavra de Deus não foi enviada nem produzida “por vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo”, como diz o apóstolo Pedro (2 Pedro 1:21).

O Espírito Santo era a fonte da profecia, capacitando os profetas para falar e escrever a palavra de Deus como porta-vozes do Altíssimo. Assim, as profecias da Escritura são verdadeiras, confiáveis e autorizadas.

Depois, Deus, por seu cuidado especial para conosco e para com a nossa salvação, mandou seus servos, os profetas e os apóstolos, escreverem sua palavra revelada.

Disse mais o SENHOR a Moisés: Escreve estas palavras, porque, segundo o teor destas palavras, fiz aliança contigo e com Israel. Ex 34:27

Ficará isto registrado para a geração futura, e um povo, que há de ser criado, louvará ao SENHOR; … Sl 102:18

dizendo: O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. … Escreve, pois, as coisas que viste, e as que são, e as que hão de acontecer depois destas. Ap 1:11,19  ( ao apóstolo João foi revelada a palavra de Deus em relação aos acontecimentos futuros )

Nas duas tábuas da lei estava a palavra de Deus, a qual Ele mesmo escreveu com o próprio dedo.

E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus. Ex 31:18

Por isso, chamamos estas escritas: sagradas e divinas Escrituras.

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, … 2 Tm 3:16.

Essa é uma das mais importantes expressões no Novo Testamento da doutrina da divina inspiração da Escritura, palavra de Deus: ela foi inspirada por Deus. Deus é tanto a fonte como o principal autor da Escritura Sagrada, do Antigo e do Novo testamento conforme podemos ver na Confissão de Fé de Westminster 1:2 que declara:

      Sob o nome de Escrituras Sagradas, ou Palavra de Deus escrita, incluem-se todos os livros do Antigo  e do Novo Testamento. Todos eles são dados por inspiração de Deus para serem a regra de fé e prática. CFW 1:2

Apesar da palavra de Deus ter sido escrita por autores humanos, ela é inspirada por Deus e revela o total peso de Sua autoridade. Que o Espirito Santo sele o nosso entendimento e coração com a Santa palavra de Deus, e que dela não nos desviemos nem para direita nem para esquerda, mas que andemos firmes em seus ensinamentos para a Glória do nosso Deus e Pai. Que assim seja.

 

MiltonsantossiteSeu irmão em Cristo

Milton Santos

DÚVIDAS: Fale Comigo

 

…………… compartilhe esta mensagem ……………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostre-Me Agora