Oração é realmente necessária?

A oração é realmente necessária para o cristão? 

E porque, aos cristãos, a oração é necessária…!?

R.:  Aos cristãos, a oração é necessária porque é o principal meio do agradecimento, que Deus exige de nós ( Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo. Sl 50.14 ); porque ele deseja dar sua graça e seu Espírito Santo aos que o suplicam por orações fervorosas, contínuas e com ação de graças:

Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Mt 7.7;

Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um[53] peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir! Lc 11.9,13

Orem continuamente. I Ts 5.17

RESPONDA: Como você tem feito as suas orações e súplicas. Elas estão enquadradas ou de acordo com o texto acima? Ou será que por algum “motivo” você tem deixado de orar…!?

De qualquer forma em resumo:

1- Nada desnecessário Deus nos deixou e recomendou. A ânsia do divino, além de ser um impulso da alma humana, existente no homem, ser religioso por excelência, é uma recomendação de Deus aos seus eleitos regenerados.

Todo cristão verdadeiro e sincero, que mantenha afinidade interativa com a Fonte da vida, carece da manutenção constante do contado pessoal, íntimo e direto com o seu Senhor, Pai e Mestre; o que é feito por meio da oração.

A oração é necessária porquê:

Todos os seres humanos têm necessidades espirituais, mas somente aos eleitos, como você, o Criador concedeu a bênção da oração.

2- A oração veraz emerge da criatura renovada em Cristo Jesus, em cujo interior habita o Santo Espírito de Deus, emulador e produtor de suas súplicas fervorosas.

Não se ora  para  recepção do Espírito Santo; ora-se porque o recebeu por doação do Pai; e é ele que origina e promove as preces ardentes, adequadas e eficientes no redimido. O cristão não domina o Espírito; é dominado por ele. E quem não o for, não é filho de Deus.

… porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. Rm 8.14-17

Importante: O Espirito Santo atua em sua vida lhe fortalecendo, ensinando e firmando os seus pés nos caminhos do Senhor. Por isso, independente de qualquer situação que esteja passando em sua vida, seja de paz ou aflição, a oração é necessária.

Mantenha-se firme na oração. Ore sem cessar e não permita que as ocupações do dia a dia impeça você de ter tempo para falar com Deus, ou seja, tempo em oração. Lembre-se: A perseverança na oração é necessária.

Saiba mais sobre a Oração lendo o Livro: ” Como e Porque Devemos Orar. Clique Aqui “

 

Seu irmão em Cristo

oração éMilton Santos

Contato: Fale Comigo

 

……….. compartilhe esta mensagem ………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostre-Me Agora