O Espirito Santo e a oração

O Espirito Santo intercede em nosso favor.

Como diz a palavra:

“Também o Espírito Santo, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos” ( Rm 8.26,27 ).

As orações arquitetadas, formuladas e expressas pela mente humana, por muito piedosas, apaixonadas e sentimentais que sejam, são inadequadas e imperfeitas; pois o homem, vítima da queda, não sabe e não pode relacionar-se com o seu Criador de modo satisfatório.

O pecador é inábil para, por si mesmo, falar com Deus.

O Espirito Santo e a oração

Eis porque Jesus Cristo humanizou-se, nivelou-se a nós, para tornar-se o nosso  Salvador e Mediador. Pelo seu Espírito continua conosco, intercedendo por nós com palavras inaudíveis e ininteligíveis ao pecador redimido, mas compreensíveis e aceitáveis para Deus.

O crente, sendo templo do Espírito, é o tabernáculo do Salvador, de onde procedem as preces verdadeiras.

A reza ou oração do ímpio, embora possa  aparentar convincente misticismo, não se há de chamá-la de oração no sentido bíblico; pois o que não procede da natureza regenerada, altar do Espirito, não chega aos ouvidos e ao coração de Deus.

O ímpio não tem Mediador pelo qual possa chegar-se a Deus. A oração, pois, é uma misteriosa graça do Salvador aos salvos, mediante o Espírito Santo.

Deus ouve  a oração do filho rebelde ou do eleito alienado, mas não escuta as petições inadequadas dos réprobos. Deus ouve as suas orações.

 

Espirito SantoSeu irmão em Cristo

Milton Santos

 

……. compartilhe esta mensagem……..

2 ideias sobre “O Espirito Santo e a oração

  1. waldir leite mardine mardine

    irmão Milton, quero agradecer a Deus pelo seu minitério , li varios artigos maravilhosos , moro numa cidade aonde existe só trabalhos pentecostal e neopentecostal, eu fui batizado a muitos anos por um irmão da casa de oração mas infelismente acabou e aondei por várias denominações inclusive pentecostal mas hoje decpecionado reuno em casa . fiz curso de capelão hospitalar por que gosto de atender os enfermos , levar a ceia para os enfermos que não podem ir no templo e estão abandonados pelas suas denominações. agora atraves dos seus artigos eu estou feliz de voltar para as minhas raizes. grato

    Responder
    1. Milton Santos Autor do post

      OLá amado em Cristo, me alegra a alma em saber que Deus por meio do nosso”trabalho” está lhe abençoando.
      Saiba que:
      “Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito (não será em vão).”

      Deus é contigo hoje, amanhã e sempre
      Milton Santos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostre-Me Agora