O Deus da salvação nos elegeu em Cristo Jesus

O nosso Pai é o Deus da Salvação e foi Ele quem nos elegeu para a vida eterna em Cristo Jesus. Ninguém pode reagir favoravelmente ao convite de Jesus se o Pai não conduzir essa pessoa a Ele.

O Deus da salvação nos elegeu em Cristo Jesus

O Deus da salvação nos elegeu em Cristo Jesus

E esta ação é produzida pelo Espírito Santo no coração daqueles que ele elegeu em Cristo Jesus antes mesmo da fundação do mundo.

O coração naturalmente endurecido da humanidade impede a aceitação desse convite ( aceitar Jesus como Senhor e Salvador ), a menos que ocorra uma obra graciosa de Deus para a salvação da alma do homem; ele por si próprio jamais se voltará para Cristo. ( Leia Como e Porque Devemos Orar )

Em João 6:44 diante das murmurações dos judeus Jesus disse: Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer. E eu o ressuscitarei no último dia…

       Este vídeo vai Impactar e Abençoar Grandemente a sua vida Espiritual:

Analisando podemos concluir até agora que o Deus da salvação nos elegeu em Cristo Jesus e isto não por nossos méritos ou “boas obras”, mas única e exclusivamente pela sua Graça e misericórdia.

O homem, caindo em estado de pecado, perdeu totalmente todo o poder de vontade quanto a qualquer bem espiritual que acompanhe a salvação eterna (1), de sorte que um homem natural, inteiramente adverso a esse bem (2) e morto no pecado (3), é incapaz de, pelo próprio poder, converter-se ou mesmo preparar-se para isso (4).

Leia os versículos de referências abaixo:

(1) – Rm 5.6: Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

Rm 8. 7,8: Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Jo 15.5: Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

(2) – Rm 3. 9,12,23: … Que se conclui? Temos nós qualquer vantagem? Não, de forma nenhuma; pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado; … todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer…. pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,

(3) – Ef 2. 1,5: Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, – pela graça sois salvos, …

 Cl 2.13: E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos;

 (4) – Jo 6. 44,65: Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. … E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido.

I Co 2.14: Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Tt 3.3-5:  Pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros. Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, …  ( Leia Como e Porque Devemos Orar )

Rm 8.8: Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Em resumo.

A vontade natural do homem é prejudicada pelo pecado. O livre arbítrio de decisão espiritual foi eliminado. Por isso a ação primeira para a salvação da alma do homem procede única e exclusivamente de Deus.

Você é um escolhido de Deus antes de conhecê-lo Ele já lhe conhecia, e se revelou a ti segundo a Sua gloriosa vontade. Guarde em seu coração que o Deus da salvação nos elegeu em Cristo Jesus para a Sua própria glória; e você é um destes eleitos pelo Pai.

 

DÚVIDAS? Fale Comigo

Seu irmão em Cristo

Milton Santos

 

……………… compartilhe esta mensagem …………….

2 ideias sobre “O Deus da salvação nos elegeu em Cristo Jesus

  1. JOSEVAL DAMACENO DE OLIVEIRA

    Boa noite a paz do Senhor Jesus,
    Sou um cristão passo por uma situação dificil com várias doenças,com diabetes,nouropatia nos nervos,dores de cabeça,depressão,amigos distantes-incluindo irmãos da fé e fisicos,com separação de religiões,pois su da assembleia de Deus missão.Tenho mais de 23 anos como crete em Jesus,com algumas outras igrejas e sempre há separação mais e outras menos.Minha familia é adventista e isso me dar muita distoção sobre meu jeito de ser pentencostal e eles chamam outras igrejas de BABILONIA,segundo as pescadas deles quererem retirar cretes firmes de outras denominações,mesmo aliceçados na fé,mas estou no caminho,passando por uma amputação de metade do pé esquerdo,com muita dificuldade em uma cama-com falta de apoios de irmãos-seja feito a vontade de Jesus,eu vou vencer por Jesus,embora seja muito dificeis,manter uma fé e uma vida aqui neste mundo,me revolto muito com a humanidade,

    Abraço em Cristo Jesus

    Responder
    1. Milton Santos Autor do post

      Olá Joseval li seu comentário e quero que saiba que desde agora estou orando por você na certeza de que Deus realizará uma maravilhosa e grande obra na sua vida.
      Jesus disse que neste mundo passaríamos por aflições, mas não devemos nos desanimar, pelo contrário, esforcemo-nos para manter o bom ânimo, pois assim como Ele venceu o mundo nós haveremos de vencer. Em Cristo Jesus somos mais que vencedores. Você é um vencedor.
      Amado irmão: O SENHOR responde:
      “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria de você. Is. 49:15

      Logo, ainda que muitos estejam te abandonando Deus jamais te deixará sozinho. Ele cuida de você e eu; oro por ti.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostre-Me Agora