Juízo final – Como será este dia

Muitos são aqueles que se perguntam ou possuem curiosidade sobre o juízo final, como será este dia. Uma coisa é certeza de que o juízo final será um evento impossível de ser evitado.

juízo-finalPodemos enquanto vivos neste corpo carnal evitar e nos esquivar de muitos acontecimentos, todavia, não temos como escapar do juízo final.

Todos os seres humanos independente de sua raça, cor, sexo, religião, língua, enfim sem exceção; haverá de comparecer diante do Trono de Deus no dia do juízo final. Aceitando ou não, acreditando ou não, seja crente ou ateu; o juízo final é pra todos não tem como ser evitado.

A Bíblia é bem clara quando diz que: “como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo” (Hebreus 9:27). Todos nós temos um compromisso divino com o nosso Criador.

Entendemos conforme a palavra de Deus que, quando chegar o momento determinado pelo Senhor ( Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Mt 24:36 ) – o qual todas as criaturas desconhecem -, e o número dos eleitos estiver completo ( Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram. Apc 6:11 ), nosso Senhor Jesus Cristo virá do céu, corporal e visivelmente ( Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém! Apc 1:7 ), assim como subiu ao céu (Atos 1:11), com grande glória e majestade ( Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; … Mt 25:31 ) .

O dia do juízo final é o grande dia de julgamento

No dia do juízo final Ele se manifestará Juiz sobre vivos e mortos ( Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: … 2 Tm 4:1 ) , enquanto porá em fogo e chamas este velho mundo para purificá-lo ( Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. 2 Pe 3:10 ).

Naquele momento comparecerão perante este grande Juiz, pessoalmente, todas as pessoas que viveram neste mundo ( Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Apc 20:12-13 ): homens, mulheres e crianças, citados pela voz do arcanjo e pelo som da trombeta divina (1Tessalonicenses 4:16). Porque todos os mortos ressuscitarão da terra ( Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo. Jo 5:28-29 ) e as almas serão reunidas aos seus próprios corpos em que viveram. E a respeito daqueles que ainda estiverem vivos: eles não morrerão como os outros, mas serão transformados num só momento. De corruptíveis se tornarão incorruptíveis ( Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Cor 15:51-52 )

No juízo final será revelado as obras de cada um, nada ficará oculto ( Como Orar )

Então, se abrirão os livros e os mortos serão julgados (Apocalipse 20:12), segundo o que tiverem feito neste mundo, seja o bem ou o mal ( Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo. 2Cor 5:10 ). Sim, “de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta”… Mt 12:36 , mesmo que o mundo a considere apenas brincadeira e passatempo. Assim será trazido à luz diante de todos o que os homens praticaram às escondidas, inclusive sua hipocrisia.

Juízo final – como será este dia para os ímpios e, para os crentes

juízo-final-julgamento

juízo-final-julgamento

Portanto, pensar neste dia do juízo final é realmente horrível e pavoroso para os homens maus e ímpios ( para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele. Jd15 ), mas muito desejável e consolador para os justos e eleitos. A salvação destes será totalmente completada e eles receberão os frutos de seu penoso labor (…e serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos.Lc14:14 ).

Sua inocência, dos santos eleitos e justos, no dia do juízo final será reconhecida por todos e eles presenciarão a vingança terrível de Deus contra os ímpios, que os tiranizaram, oprimiram e atormentaram neste mundo ( Exultai sobre ela, ó céus, e vós, santos, apóstolos e profetas, porque Deus contra ela julgou a vossa causa. Apc 18:20 ) . Os ímpios serão levados a reconhecer sua culpa pelo testemunho da própria consciência. Eles se tornarão imortais, mas somente para serem atormentados no “fogo eterno ( [ o rico ]… No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos. E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós. Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento. Lc 16:23-28 ), preparado para o diabo e seus anjos ( Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Mt 25:41 ).

Os crentes e eleitos, porém, no dia do juízo final serão coroados com glória e honra. O Filho de Deus confessará seus nomes diante de Deus, seu Pai (Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus;…Mt 10:32), e seus anjos eleitos ( O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apc 3:5 ) e Deus “lhes enxugará dos olhos toda lagrima” ( … pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima. Apc 7:17 ), terão vida eterna e alegria perpétua ( … , e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. Apc 21:4 ). Assim ficará manifesto no dia do juízo final que a causa deles, dos justos e eleitos de Deus; que agora por muitos juízes e autoridades está sendo condenada como herética e ímpia, é a causa do Filho de Deus. E, como recompensa gratuita, o Senhor os fará possuir a glória que jamais poderia surgir no coração de um homem ( … mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1 Cor 2:9 ).

Por isso e por muitos outros motivos, nós esperamos este grande dia com grande anseio para usufruirmos plenamente das promessas de Deus em Jesus Cristo, nosso Senhor. Para nós o dia do juízo final será um dia de grande Glória e alegria. Aba Pai.

Juízo final – Você está preparado para este grandioso Dia?

*** Leia Também Como e Porque Devemos Orar ***

Agradeço a sua atenção. Deixe o seu comentário

 

juízo finalSeu irmão em Cristo

Milton Santos

Contato: Fale Comigo

………. compartilhe esta mensagem ………

2 ideias sobre “Juízo final – Como será este dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostre-Me Agora