Espírito Santo de Deus

Espirito Santo de Deus

Espirito Santo de Deus

O eleito regenerado em e por Cristo Jesus, embora continue com manchas pecaminosas gravadas na sua consciência, sua tendência é irresistivelmente divina e humana, por causa da atuação do Espírito Santo de Deus que nele habita.

Por esta razão, mesmo em estado de fraqueza em virtude da humanidade real, sua vontade de estar com Deus, crer nele e servi-lo firmemente predomina sobre os apelos da carne à materialidade e à incredulidade.

O redimido torna-se livre para o exercício da fé, um dom da graça, mas não pratica a fidelidade ao Redentor sem lutas contra as potências opositoras: a carne,o mundo, o pecado e o maligno. A força para crer lhe é dada e mantida pelo Espirito Santo de Deus, mas a liberdade e a responsabilidade da fé lhe pertencem. ( Leia Como e Porque Devemos Orar )

O não eleito é escravo do pecado, incapaz de voltar-se para Deus e ser-lhe servo incondicional ou escravo sem reservas. Conforme está escrito em Jo 8:34 

Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.

O eleito regenerado, também pecador, não se deixa escravizar pelo pecado, pois uma força espiritual interna, o Espirito Santo de Deus; que controla sua vontade, permite-lhe a resistência aos apelos maléficos e a vitória contra as potências pecaminosas. Somos libertos por Cristo:

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Jo 8.36

O eleito não se faz, mas é feito filho do Altíssimo pelo poder do Espírito Santo de Deus ( Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; … Jo 1.12 ), condicionado internamente à fé, à servitude, à adoração e ao testemunho. A velha natureza, escravizada à carnalidade, cede lugar à nova, que nele produz a liberdade voltada para o Criador:

Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, com também os demais ( Ef 2. 1-3 ).

O regenerado é impotente para livrar-se totalmente do pecado, mas potencializado pelo Espirito Santo de Deus para não se deixar vencer por ele. A nova criatura é livre para crer, mas a liberdade de crença é dom de Deus.

A força que nos impele para o Pai é constante, porque a presença do Espírito Santo de Deus em nós é permanente e eficaz. O desejo, sedimentado pela vontade liberta por Cristo, leva-nos ao crescimento espiritual e à intensificação da fraternidade cristã.

   Amado (a) irmão (ã) alegre-se no Senhor, pois você é um eleito regenerado pelo Espirito Santo de Deus e salvo pela sua Graça e misericórdia. Deus ama você.

 

Desse seu irmão em Cristo

MiltonsantossiteMilton Santos

Dúvidas: Fale Comigo  

 

  ………. compartilhe esta mensagem ………..

3 ideias sobre “Espírito Santo de Deus

  1. Noêmia Cristina

    O bom de tudo isto,é acordar com palavras renovadoras. E saber que tem um Deus que com suas promessas cumpre o que faz,quanto aos políticos são sem palavras. Inteligentes são aqueles que confiam e se rendem a vontade de Deus. Obrigado pelas palavras renovadoras, irmão Milton.

    Abraço
    Noêmia Cristina

    Responder
  2. Pingback: O poder dos filhos de Deus – 2 | Milton Santos Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostre-Me Agora