Dizimo – Devo dar Sim ou Não?

Dar Dizimo tem sido motivo de muita polêmica nos dias de hoje, principalmente entre crentes fiéis à Palavra de Deus; que a cerca do dizimo não querem “pecar” ou cometer algum ato que O desagrade, pois temem a Deus e querem fazer a sua vontade.

E não são poucos os cristãos que já estão se sentindo cansados e sobrecarregados por terem que dar dizimo como uma regra, lei e as vezes, até mesmo; como uma imposição, a qual se não for cumprida; “não” serão abençoados por Deus ( pelo menos é o que “alguns dizem” ).

DizimoSerá verdade isso? Temos que realmente dar dizimo ou isso mudou com a dispensação da Graça de Deus?

Neste Vídeo Abaixo você ficará sabendo sobre o Dízimo; o que o Velho e o Novo testamento tem a declarar a este respeito.

Saber o verdadeiro sentido em dar ou não o dizimo conforme o novo testamento, se é que há alguma ordenança sobre isso; deve ser uma das grandes prioridades entre aqueles que confessam a sua fé em Jesus Cristo. Afinal, devemos dar dizimo nos dias de hoje? Sim ou Não? 

O dízimo e o cristão: o que a Bíblia diz realmente?

 

Oro a Deus para que esta explanação possa ter te abençoado de uma forma tal, que você não tenha mais dúvidas acerca de como servir a Deus com os seus recursos. E tudo que fizer faça de todo o seu coração, pois:

  • Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.

Agradeço a sua visita e que Deus te abençoe abundantemente.

 

Qualquer Dúvida: Fale Comigo

Blasfemia contra o Espirito SantoSeu irmão em Cristo

Milton Santos

Skype: miltonsan2

 Deixe o seu comentário

 

………. compartilhe esta mensagem………

22 ideias sobre “Dizimo – Devo dar Sim ou Não?

  1. CESAR ALONSO CARRERA

    Eu quando posto comentários contra a cobrança do DÍZIMO, não é por contribuir com a OBRA, esta eu tenho certeza de que é correta perante DEUS, o que eu discordo e é baseado na BÍBLIA e não na minha vontade ou sabedoria, e eu também posso de fato opinar pois fui não por pouco tempo, mais por quase uma vida, DIZIMISTA fiel, foram 26 anos, e agora recentemente o ESPIRITO SANTO deu me a ciência da VERDADE. 2º AOS CORINTIOS nos da a certeza do que fazer. OFERTAR COM AMOR. AJUDAR OS NECESSITADOS, OS ÓRFÃOS E AS VIÚVAS. Esta é a ordem de DEUS para nós neste tempo. A ordem de DEUS no passado era o DÍZIMO. Então quando os atuais homens que pregam a PALAVRA DE DEUS e não pregam como diz a PALAVRA, não devemos nos levantar e rejeitar, OSEIAS 4. 6 nos diz: Que nós estamos sendo destruídos porque nos falta o CONHECIMENTO da PALAVRA, como rejeitar se não conhecemos, os pastores falam e esmo sem ter certeza ou saber a verdade, dizemos todos AMÉM, concordamos sem ter conhecimento da verdade na PALAVRA, a culpa não de DEUS é nossa, escrito esta na PALAVRA. Então que fique bem claro, todas as CASAS DE ORAÇÕES levantadas por DEUS, SÃO supridas de todas suas NECESSIDADES por DEUS, mediante OFERTAS DE AMOR, e não DÍZIMO. DEUS mesmo sabe o que tem para pagar, na sua CASA,nada fica sem ser suprido, pois ELE mesmo poe em nossos corações a quantia a ser OFERTADA. Ao que ganha mais OFERTARA mais.Ao que ganhe menos OFERTARA menos. E nem um e o nem outro passara necessidade de nada, e nem a sua CASA DE ORAÇÃO. Que não me digam os pastores atuais e vocês irmãos que lhes falta esta sabedoria da PALAVRA, que precisam do DÍZIMO, que não podem se manter e nem a igreja, sem o DÍZIMO pois isso é faltar com a verdade E VERDADE BÍBLICA. Então para estes que estão procedendo desta forma, mesmo sabendo da VERDADE assim digo: Esta escrito assim em MATEUS 7. 22 e 23: “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!”. FIQUEM NA PAZ DE CRISTO

    Responder
  2. Wilton

    Eu passei a crê que o pobrema não e dá dinheiro mais sim naquilo que os irmão creem, pra mim fica bem claro que quem dizima segundo Malaquias esta debaixo de lei e isso e muito serio, TODOS AQUELES,POIS, QUE SSÃO DAS OBRAS DA LEI ESTÃO DEBAIXO DA MALDIÇÃO. GL 3:10

    Responder
  3. Christian Santos

    Malaquias 3,10 Diz ” Trazei todos os dizimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na obra do senhor ” … Resumido !!!

    Dizimo Não se dá, se entrega, porque o que voce ganhar, é Deus que te dá, Saúde,folego de vida, alegria, E Disposição !!! ,,, E Obviamente, Se o Dizimo é para a Igreja, para que haja mantimento na casa de Deus… oq voces preferem, Ficar numa igreja Bonita e organizada, ou numa igreja Desarrumada, Não é vaidade, Mas É Obra De Deus, Tem que ser o melhor !!! Éssa é a minha opinião, Sou dizimista E Fico com essa tese .

    Responder
    1. Milton Santos Autor do post

      Olá abençoado graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo.
      Agradeço o seu comentário e compreendo a sua inquietação, todavia, esta passagem que você se referiu, Malaquias 3:10, trata-se exclusivamente da velha aliança, a Lei, e é diretamente com e para o povo de Israel conforme o Velho Testamento. E nesta passagem o mais correto não é nem “Dar” ou “Entregar” ( como você diz ) e sim, seria DEVOLVER. Pois o povo estava roubando a Deus.

      Hoje vivemos na Nova Aliança e na dispensação da Graça de Deus, e em nenhum ponto do novo testamento você encontra tal ordenança ou mandamento como o era no Antigo Testamento. Se vivemos de acordo com o novo Pacto, devemos praticar o que nele é ensinado. E é isto o que queremos frisar dentro deste nosso artigo.

      Quanto o seu ponto de vista: ” oq voces preferem, Ficar numa igreja Bonita e organizada, ou numa igreja Desarrumada, Não é vaidade, Mas É Obra De Deus, Tem que ser o melhor !!! “, eu digo:
      – É preferível “ficar” onde se Prega a VERDADE de acordo com a Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo na Nova Aliança; ainda que o “local” não seja tão “bonito” ou “organizado”.

      Quanto a obra de Deus: Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado. Jo 6:29

      Obs.: Nós somos a igreja de Cristo. Deus não habita em templos feitos por mão humanas.

      Agradeço a visita. Deus continue te abençoando grandiosamente.

      Até mais…

      Responder
      1. tereza cristina

        concordo plenamente tudo no novo testamento tem que ser feito com amor ou seja voluntário, como você falou se você dar o dizimo com alegria independente de lei continue, mas se faz como se tivesse na lei com medo ou por imposição está totalmente errado.

        Responder
  4. Edilma

    boa tarde! eu gostaria de saber se o dizimo pode ser pago de outra forma, sem ser em forma de dinheiro
    se em vez deu dar dinheiro para a igreja eu poderia ajudar um irmão (a) que esteja necessitado, ou pagar qualquer debito que esteja na igreja.
    a e quanto a comer da obra quem tem direito…

    atenciosamente: edilma

    Responder
    1. Milton Santos Autor do post

      Olá abençoada Deus é contigo.

      Eu não vejo nada de errado nesta sua atitude, porém como já não somos mais obrigados a “pagar” o dizimo como no Velho Testamento,acredito que seria conveniente você procurar o pastor da igreja onde frequenta e fale com ele a respeito desta sua questão.

      Ele é uma autoridade constituida por Deus e está alí para administrar da melhor maneira possível, guiado pelo Espírito Santo, o crescimento e desenvolvimento da obra bem como beneficiar da melhor forma a todos os membros. Certamente ele vai entender o seu ponto de vista e irá lhe orientar a este respeito. Tudo bem?

      O Importante é: – Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus. 1Cor 10:31

      Agradeço sua visita e atenção. Deus é contigo.

      Um forte abraço.

      Responder
  5. braz filho

    Amado irmãos deus nao muda ele e dono de tudo da patra e Ouro e sobre a passagem em 2 coríntios Paulo fala sobre oferta nao de dízimo o dízimo serve para a sobrevivência dos pastores pois eles vive da palavra de deus

    Responder
    1. Milton Santos Autor do post

      Olá amado fico feliz pela sua visita.

      Sim você está correto sobre 2 Corintios, Paulo fala e ensina sobre a oferta voluntária e nunca sobre o dizimo seja para os irmãos ou pastores.
      Quanto o dizimo servir para a sobrevivência dos pastores (como você menciona) a Bíblia mostra que os únicos que tinham direito de serem sustentados pelos dízimos eram os levitas. Agora se o tal pastor que você se refere for levita, aí ….
      e ainda assim já não estamos debaixo do velho pacto, logo….

      Abraços Deus te abençoe.

      Responder
    1. Milton Santos Autor do post

      Glória a Deus por isso Andson.
      É Deus que opera em vós tanto o querer como o realizar. Ele é soberano e faz tudo conforme lhe apraz.

      Fico feliz pela sua visita.

      Responder
  6. Lindembergue de Araujo

    Meu irmão que inclinação para verdade vi nesse pequeno comentário, gostei muito!
    Estive muito tempo assustado com o devorador, com o migrador enfim o que estar em Malaquias 3: 10 porém sinto muito prazer em em servi aos meus irmãos com minha renda!
    Obs: um dia pedi esta resposta a um amigo pastor: O mesmo falou o seguinte que se não fosse assim o povo não daria por isso ele prega o dizimo como lei.
    Só aproveitando me tira uma duvida quanto aquele mal feitor que estava a direita de Jesus no madeiro; Aconteceu ali um dialogo e na bíblia estar escrito Lucas 23 ; 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. Ouvi um pregador falar que o correto é: E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo hoje; estarás comigo no paraíso. Qual deste estar correto?
    Desde já agradeço!

    Responder
    1. Milton Santos Autor do post

      Olá Lindembergue agradeço a Deus pela sua visita e que Ele conduza a sua vida sempre em triunfo lhe abençoando em todos os aspectos.
      Quanto a sua pergunta de Lucas 23:43 enviei um e-mail com a resposta para você. Ok?

      Qualquer duvida estou a disposição.

      Milton Santos

      Responder
  7. Hilario.

    Olá amigo!
    Boa mensagem.
    Mas gosto do que Paulo diz aos Corintios em II Corintios 9:7 “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.”

    Responder
        1. Milton Santos Autor do post

          Olá abençoada.
          O motivo de muitos pastores ainda pregarem o dizimo como uma obrigação é devido:
          a) ” alguns” ainda vivem debaixo da Lei mosaica e teêm o dizimo como uma obrigação a ser cumprida
          b) “outros ” é falta de conhecimento a respeito da lei e da graça, velho e novo testamento; antiga e nova aliança, ainda não aprenderam fazer tal distinção
          c) ” não poucos” visando mais o crescimento material de suas “igrejas”, acham que o povo só está sendo “abençoado” se conquistarem algum bem material. São os materialistas que se apoiam na teologia da prosperidade.

          Agradeço a visita. Graça e paz.

          Responder
          1. Cláudia

            Paz,
            Muito obrigado por me responder,
            DEUS abençoe rica e poderosamente ao Senhor!

          2. wendell

            Olá amigo a paz do senhor tenho plena consciência da 1 e da 2 aliança por isso sou criticado na igreja onde participo no acre . Onde o irmão congrega gostaria de faser-lhes uma visita.

          3. Milton Santos Autor do post

            Olá amado Deus te abençoe pela visita em nosso blog.
            É bom saber que o Espirito Santo tem lhe concedido este entendimento.
            Enviei mais detalhes por e-mail.

            Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostre-Me Agora