Deus no Seu caminho estou seguro

Com Deus caminho confiante, pois…

“Deus” Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória.” (Salmos 73.24)

O salmista sentiu necessidade de orientação da parte de Deus. Ele acabara de descobrir a tolice de seu coração e, a fim de não ser por ele constantemente desviado, o salmista resolveu que dali em diante o conselho de Deus o guiaria.

Um senso de nossa própria tolice é um grande passo em direção a nos tornarmos sábios, visto que nos leva a confiar na sabedoria do próprio Senhor. O cego se apoia nos braços de seu amigo e chega em casa com segurança.

De modo semelhante, devemos nos entregar implicitamente à orientação divina, sem duvidarmos de coisa alguma e certos de que, embora não O vejamos, sempre é seguro confiar no Deus que vê tudo.

Deus me guias, e nisto é expresso uma bendita expressão de confiança.

O salmista estava certo de que o Senhor não cessaria esta obra de condescendência. Esta é uma palavra para você, amigo cristão; descanse nela.

Tenha certeza de que o seu Deus será o seu conselheiro e amigo. Ele o guiará e dirigirá todos os seus caminhos. Na palavra escrita de Deus, você encontra esta certeza em parte cumprida, pois a Bíblia é o conselho dele para você.

Somos felizes por termos a Palavra de Deus sempre a nos guiar! O que seria do marinheiro sem sua bússola? O que seria do cristão sem a Bíblia? Ela é o mapa seguro que o livra das areias movediças de destruição e o conduz ao céu de salvação – o mapa desenhado e marcado por Aquele que conhece todo o caminho.

Ó Deus bendito, que confiemos em Ti para nos guiar até o fim!

Contemplando esta orientação por toda a vida, o salmista antecipa uma recepção divina no final -“Depois me recebes na glória”. Que pensamento maravilhoso para você meu amigo cristão!

Deus mesmo o receberá na glória -sim, você! Amado em Cristo perambulante, instável e sem orientação, Deus o levará, seguro, à glória, no final! Esta é a sua porção, viva este dia nesta porção, e se complicações lhe cercarem, prossiga, na força deste texto, direto para o trono da Glória.

Deus é contigo hoje, amanhã e sempre

Milton Santos

CURSOS E PRODUTOS BÍBLICOS >>> goo.gl/sELgJJ

2 ideias sobre “Deus no Seu caminho estou seguro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostre-Me Agora