A Bíblia para os eleitos de Deus

A bíblia para os eleitos de Deus é sinônimo de benção, salvação, paz, consolo, esperança e conforto tanto no presente como para o futuro. A Igreja não precisa ter medo da liberdade de acesso e leitura da Bíblia por duas razões fundamentais:

A Bíblia para os eleitos de Deus

A Bíblia para os eleitos de Deus

Primeira: ela se destina aos chamados por Deus para constituírem seu povo; desses chamados, alguns são escolhidos ( Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos. Mt 22. 14 ) outros ficam apenas como adeptos, mas doutrinados e controlados pelo ministério docente e pastoral da Igreja. 

Nem todos os judeus, chamados para dentro do corpo institucional de Israel, eram servos eleitos de Deus. Nem todos os que integram a Igreja visível de Cristo, ou seja, uma denominação ou congregação local são regenerados, herdeiros da vida eterna. Não é pelo fato de se frequentar uma igreja que a pessoa é um eleito e escolhido de Deus para salvação, muitos não frequentam igrejas e são eleitos. ( Aprenda mais a respeito deste assunto em um de nossos Cursos Online a Distância. Veja Aqui )

A Bíblia para os eleitos de Deus age de uma maneira regeneradora, pois são predestinados à salvação, à regeneração. Nos que não são eleitos ou irregenerados, mas estão dentro da igreja como joio no trigal, ela atua apenas como força controladora, até certo ponto, dos impulsos individuais depravantes e degradantes destas pessoas. 

A Bíblia para os eleitos de Deus é mais do que um simples livro

Segunda: Deus, o revelador, vela e controla todos os feitos consequenciais de sua revelação, não permitindo que o homem e o maligno transformem-na em instrumento e arma contra Ele e o rebanho de seu Filho.

A pregação distorcida e corrompida do Evangelho atingirá apenas os “rejeitados, incrédulos e irregenerados”, que se tornarão falsos cristãos, mas, por mais persuasiva que seja, não atrairá os eleitos, porque o Pai eterno não permitirá. Eis dois textos importantíssimos que podem ser usados como prova:

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos ( Mt 24. 24 ).

Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade ( Mt 7. 22, 23 ).

A Palavra de Deus tem de ser comunicada a todas as pessoas; nos escolhidos, ela agirá redentora e santificadoramente; nos perversos e malvados, atuará condenadora e julgadoramente. Todos devem ter acesso à Palavra de Deus, uns para  redenção, outros para juízo.

Uma coisa eu creio que é certa e verdadeira, e falo sem medo de errar mesmo não te conhecendo: Você que lê este artigo é um eleito de Deus, escolhido por Ele antes da fundação do mundo para a salvação eterna. Você crê nisto?

DICA: Seja um cristão firme e convicto em sua confissão. Faça um Curso Bíblico Online a Distância e aprimore os seus conhecimentos sobre Deus e sobre si mesmo. Escolha o curso segundo a sua necessidade do momento. Não despreze o conhecimento sobre a bíblia para os eleitos de Deus. Comece ainda hoje. Veja os Cursos Aqui.

 

Um forte abraço

A Bíblia para os eleitos de DeusDesse seu irmão em Cristo

Milton Santos

Contato: Fale Comigo

…….. compartilhe esta mensagem ………

2 ideias sobre “A Bíblia para os eleitos de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostre-Me Agora