A bíblia é a palavra de Deus

A bíblia é a palavra de Deus mas infelizmente muitas são as pessoas que já não acreditam mais nesta verdade; inclusive as que se diziam crentes fiéis; e isto tem sido umas das grandes evidências de que o dia do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo está próximo.

a bíblia é a palavra de Deus

A bíblia é a palavra de Deus

A justificativa de alguns já não acreditarem que a bíblia é a palavra de Deus tem sido o fato dela ter sido escrita por “meros” seres humanos, sem falar naqueles que leêm e não entendem absolutamente nada do que está escrito, causando-lhes assim desmotivação pela leitura.

A própria Bíblia confirma que a bíblia é a palavra de Deus, inspirada por Ele e trazida ao nosso conhecimento através de homens que foram usados pelo Espírito Santos de acordo com o Seu propósito:

… porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo. 1 Pe 1:21 

Como podemos provar que a Bíblia é a palavra de Deus?

Comprova-se que a Bíblia é a palavra de Deus pela sua majestade e pureza de seu conteúdo, pela harmonia de todas as suas partes e pelo propósito do seu conjunto, que é dar a Deus toda glória; pela sua luz pelo poder que possuem para convencer e converter os pecadores; e para edificar e confortar os crentes para a salvação como comprova os versículos abaixo: 

  • Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados. At 10. 43
  • Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio nos tempos eternos,.. Rm 16. 25 – 27
  • Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Hb 4. 12
  • A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos. O temor do SENHOR é límpido e permanece para sempre; os juízos do SENHOR são verdadeiros e todos igualmente, justos. Sl 19. 7 – 9.

O Espírito de Deus, porém, dando testemunho pela Bíblia e juntamente com ela no coração do homem, é o único capaz de completamente persuadi-lo de que elas são realmente a Palavra de Deus.

  • … quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. Jo 16. 13, 14
  • Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória;.. I Co 2. 6 – 9

A Bíblia é a infalível palavra de Deus – Saiba Como Ler e Entendê-la Melhor

A bíblia é conhecida também como Escrituras, registros da revelação e não idéias fundamentadas de conhecimentos humanos, como alguns acreditam ser. Sabemos que a bíblia é palavra de Deus por ela mesma, ela testifica de si, fontes do conhecimento revelado, e pelo testemunho interno do Espírito Santo.

Não pode haver dúvida sobre o fato de que a própria Bíblia afirma ser a verdadeira Palavra de Deus. Tal pode ser claramente observado em versículos como 2 Timóteo 3:15-17, que diz:

“… desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

Se acreditamos que realmente a Bíblia é a palavra de Deus, devemos então estimá-la, estudá-la, obedecer-lhe, nela confiar e em suas palavras descansar o nosso coração. Se é verdade que a bíblia é a palavra de Deus, dispensá-la, então, é dispensar o próprio Deus.

A bíblia é a palavra de Deus e por seu intermédio se abre a mente do eleito para entendê-las; iluminam o seu caminho para que ande segundo a vontade do Salvador; indicam-lhe a ética segundo os propósitos divinos; centralizam-lhe a fé exclusivamente no Deus verdadeiro, desviando sua religiosidade de todas as divindades falsas.

Leia a Bíblia, medite nos seus ensinamentos, aplique em sua vida as suas orientações. Não despreze as suas exortações e não endureça o seu coração diante de suas admoestações. Se estiver encontrando dificuldades em entender a Biblia, ore e peça entendimento á Deus; pois:

… (Jesus) Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras; … Lc 24:45

Que a sua mente seja iluminada e sua vida transformada pela palavra de Deus. Obrigado pela visita.

Seu irmão em Cristo 

A bíblia é a palavra de DeusMilton Santos

Contato: Fale Comigo

 

**A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS. MÉTODO DE COMO ENTENDÊ-LA MAIS FACILMENTE AQUI**

…………. compartilhe esta mensagem ……….. 

Uma ideia sobre “A bíblia é a palavra de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostre-Me Agora